Formas eficazes de combater doenças cardiovasculares
Todo mundo sabe que com o coração não se brinca, pois segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maior causa de mortes em todo o mundo é oriunda de problemas cardiovasculares.
Mesmo em um país como o Brasil onde os índices de violência e de acidentes de trânsito são elevados, as doenças cardiovasculares matam cinco vezes mais que esses dois problemas.
Em todo o mundo, em torno de 14 pessoas vem a óbito a cada um minuto em decorrência de problemas cardíacos. Devido a isso, visitar um cardiologista faz-se necessário ainda.
Jovens também precisam buscar ajuda profissional, pois ele tem sido acometido desse mal cada vez mais cedo. As doenças relacionadas ao coração que mais matam são: infarto, hipertensão, acidente vascular cerebral (AVC), doença arterial coronariana e reumatismo.
Recorrer a cardiologia é muito importante, porque essas doenças são chamadas de silenciosas e quando elas se manifestam pode ser tarde demais. Por esse motivo, o melhor caminho é conhecer um centro médico em busca da prevenção e não deixar para depois.